Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Pandora foi a primeira mulher criada por Zeus, cujo significado do nome é “a que tudo dá”. Caixa de Pandora, este é o nome dado à operação da Polícia Federal pertinente à ação do Governo do Distrito Federal. Não precisamos aqui fazer apologias e muito menos nos preocupar com as informações que teem sido muito bem veiculadas pelos jornais e telejornais de nosso país. Mas acredito que este deve ser um momento de muita reflexão, pois, afinal, quem está lá são aqueles que colocamos pelo nosso voto direto. Voto este que lutamos tanto para conseguir porque achávamos que se nós elegêssemos nossos representantes, certamente escolheríamos os melhores.

Não sei se você já percebeu, mas essa mania de acharmos que se as coisas não passarem pela gente não vai dar certo, é o que impede  que experimentemos o inovador. Não sou contra a democracia, mas acredito que um regime democrático deve ser exercido com um povo instruído, orientado e inteligente. As nossas autoridades manipulam a massa e as torna ignorantes para que a democracia, ideal ainda não apreciado no Brasil, seja vivida apenas por um seleto grupo de dominadores.

O povo precisa acordar para esta realidade! Necessitamos de EDUCAÇÃO. Precisamos colocar o brasileiro para pensar novamente. Não dá! A democracia exige gente que realmente pensa sem manipulações. A pior ditadura que enfrentamos é a atual, porque essa ditadura afeta nosso intelecto. A democracia no Brasil é um atentado à inteligência do povo brasileiro! Chega! Precisamos acordar para essa realidade e não permitirmos mais que os nossos parlamentares usem nosso dinheiro para sustentar os outros com “panetones” e fazendo sentir pena deles que sofrem por alguns dias nos confortáveis gabinetes da Polícia Federal.

Justiça se faz com um povo que age com discernimento! Acredito que esta é uma boa hora para acordarmos, pois nossos líderes não sabem de nada e as caixas de Pandora (que tudo dá), na verdade só retém para si próprio e para os interesses do poderosos.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

Pr.Valdemir Sarmento de Almeida

Anúncios