Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Às vezes somos tão tomados pelas nossas tradições que não conseguimos entender o óbvio. Este artigo tem por objetivo apenas alertar-nos sobre as verdades que estão diante dos nossos olhos, mas que, por causa das formação eclesiástica que tivemos, fomos obscurecidos no saber, mas espero que o Espírito do Senhor seja o Agente Revelador das óbvias verdades que  se manifestam na Palavra de D’us.

Gostaria de começar trabalhando no que entendemos. Primeiramente sabemos que o Senhor Yeshua morreu na cruz para nos perdoar dos pecados que cometemos ao longo de nossa vida. Mas o seu sacrifício não tem tanta importância se não entendermos a dimensão de sua morte na Cruz. Precisamos ter a plena consciência de que a Sua Morte foi para nos perdoar dos PECADOS.

Mas agora é que precisamos abrir a nossa mente para compreendermos essa verdade. Não conseguiremos entender sua morte sem entender o que é PECADO.

Para alguns o pecado é errar o alvo, mas que alvo? Para outros é desagradar a D’us. Mas a Bíblia nos dá o discernimento do que é pecado. Em 1Jo.3:4 está escrito que o PECADO é a Transgressão da Lei. Se observarmos esse conceito bíblico, teremos que entender o que é Lei. Se o pecado é a Transgressão da Lei, precisamos entender o que Lei para que não mais a transgridamos.

Desde a eternidade há Leis e essas Leis são as Leis de D’us. Não temos como dizer que essas Leis são diferentes das Leis de Moisés, porque as Leis de Moisés estavam em vigor, antes mesmo de ele recebê-las de D’us no monte Sinai. Caim matou Abel e isto foi registrado como pecado. Mas como, se a Lei foi dada a Moisés? É fácil, quando entendemos que a Lei sempre existiu e por ela satanás foi julgado no céu e precipitado à Terra.

Portanto, se não queremos pecar mais e fazer valer a morte de Yeshua na Cruz do Calvário, temos que seguir as Leis do Senhor. Não consigo conceber a idéia de que a Lei foi abolida na Cruz, como se não precisássemos mais olhar para ela e seguir nosso caminho como bem entendermos, mas não é assim! Todas as vezes que quebrarmos as Leis estaremos pecando e trazendo maldição para nossas vidas, além de invalidarmos a morte de Yeshua que pagou todas as nossas transgressões para que pudéssemos caminhar sem o peso da dívida da transgressão.

É bom lembrar que o fato de Ele apagar as minhas transgressões não me permite sair por aí pecando e cometendo qualquer transgressão às Suas Leis. Não podemos sair por aí matando, nem adorando outros deuses, ou ainda, tomando o Seu Santo Nome em vão. Todas as transgressões às suas Leis consistem em pecado, mesmo depois de reconhecermos a morte de Yeshua na Cruz.

É Óbvio, mas muitas vezes temos dificuldade de entender o óbvio! Que o Senhor lhe ajude a entender a profundidade do óbvio de Suas Santas Leis para nossas vidas hoje e que as inscreva em nossas mentes e corações em Nome de Yeshua. Amém!

Pr.Valdemir Sarmento de Almeida

Anúncios