Jovens

QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER

Pr.Valdemir Sarmento de Almeida

Vivendo a Juventude ao Máximo

Vivendo a Juventude ao Máximo

Esta é uma canção que estava em evidencia na mídia quando era criança. Mas hoje, sua letra tem me servido para reflexão em minhas atitudes. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Sabemos que a Igreja foi chamada para proclamar o Reino de D’us, portanto não podemos esperar acontecer. Fomos chamados em D’us para fazer acontecer.

Tenho trabalhado à frente da Juventude desde que era adolescente. Isto a aproximadamente 19 anos ininterruptos. Hoje tenho pastoreado o Pacto Jovem da Igreja Cristã Manancial da Vida. E o que tenho aprendido a cada ano que passa é que nunca vai existir uma fórmula perfeita para trabalhar com a juventude. O grande desafio da juventude é que ela é muito dinâmica e quando você acha que chegou, na verdade já está ultrapassado. O líder de jovens tem que estar à frente de seu tempo.

Mas a principal motivação que me leva a liderar a juventude é saber que o jovem pode aprender e viver um evangelho genuíno sem os ranços da religiosidade. Mas para isso, é necessário um trabalho contínuo e incansável em torno desse objetivo.

Uma juventude que entende o propósito de D’us e vive pra ele, certamente se torna indestrutível. O apóstolo João sabia disso e por isso declarou: “Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes, a Palavra de D’us opera em vós e tendes vencido o maligno”.

Ser forte é uma característica peculiar de uma juventude que conhece a Palavra de D’us. Acredito que é esta juventude que vai levar a Igreja de Jesus à uma mudança nos valores eclesiásticos, restaurando-a conforme a Palavra de D’us. Acredito na Juventude. Acredito nos Jovens. Acredito na força que teem.

Em contrapartida, temos que discernir que o inferno também conhece o potencial da juventude e isto é sério, pois a maior investida dele certamente recairá sobre a nossa juventude. Porque se ele conseguir neutralizar o pontecial juvenil, fatalmente a Igreja se torna vulnerável.

Por isso, querido jovem, este é o tempo de assumirmos o nosso caminho e definirmos o nosso caminhar com o Senhor. Quanto mais tempo oscilarmos espiritualmente, mais estaremos prejudicando a realização da Obra de D’us através da Igreja. A indefinição de cada jovem, é o enfraquecimento da Igreja.

Não permita que isto aconteça. Geralmente na juventude temos medo de assumir qualquer responsabilidade pelo medo de não sermos capazes de conseguirmos cumprir o nosso compromisso.

Porém, espiritualmente é diferente. Se não assumirmos nossa responsabilidade diante de D’us, estaremos decretando o enfraquecimento da Igreja. Este é o tempo de nos compromissarmos e não permitirmos que satanás mine a fé e a ação da Igreja na Terra.

E é você, Jovem quem pode fazer valer esta realidade. Lembre-se: A PALAVRA DE D’US OPERA EM VÓS.

Não espere a oportunidade! Crie-a já! O Reino de D’us agradece.

Não desperdice o seu tempo! Esta é a sua hora em nome de Yeshua.

E que D’us o abençoe neste novo tempo em sua vida.

2 opiniões sobre “Jovens”

  1. Cilas Sousa disse:

    qual o segredo para uma multiplicação numa célula? na sua opinião é claro.

    • Olá Cilas! Acredito que a base de qualquer crescimento na Igreja é o Espírito Santo. Porém, o que muitos não entendem é que o Espírito Santo age restrito ao conhecimento da Palavra. Qualquer crescimento númérico é fácil de acontecer. Basta colocar seu grupo em constante atividade e trazendo outras pessoas para ministrar e sempre OUVIR a opinião das pessoas. Elas também precisam se sentir parte da realização. Mas o que precisamos entender é que o espírito Santo precisa fazer parte desse processo de crescimento de forma integral. Porque se for Ele quem der o crescimento, certamente o tamanho que tiver será o ideal! Mas para que o Espírito atue, é extremamente necessário que seus liderados despertem para o interesse de conhecer a Palavra de D´us. E para mim, um crescimento sadio se dá a partir do momento que seus liderados crescerem na fome pela palavra de D´us. Muitos teem se esquecido de que a Palavra é o agente fundamentador da ação do Espírito Santo. Essa é a minha opinião.
      Por isso, lhe aconselho a sentar com cada um deles e começar a ministrar a Palavra do Evangelho! Até que o Reinoi seja uma realidade. Porque a Fé vem pelo Ouvir a Palavra de ´us. Se não for assim, será mais crescimento institucional e que não vai mudar a realidade de ninguém!
      Que o Senhor lhe traga revelação além do que foi dito por palavras.

      em Nome de Yeshua, nosso Messias!
      Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s