PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS

O OUTRO LADO DA VIDA!

Existe vida após a morte? Esta sempre foi uma pergunta muito intrigante e sem uma resposta definida por parte do homem. Até por que quem pode dar essa resposta é quem esteve do outro lado. Mas ninguém voltou para confirmar.

Não há uma convicção de nada, a não ser que estejamos firmados na Bíblia, seremos apenas um amontoado de especuladores. Acredito que quem é inteligente vai acreditar na Bíblia, até porque não há mais nenhum indício de verdade em na da que possamos buscar sobre o assunto. Mas antes de falarmos sobre a Vida após a morte, gostaria de alertar que aqueles que se impressionam fácil, não assistama a esse vídeo. Não há uma necessidade de assistí-lo para ler o que estou a escrever logo abaixo. Se preferir, pode seguir direto para o comentário abaixo do vídeo, mas se você não é de se impressionar fácil, então, aconselho que assista esse vídeo sobre fantasma.

Fica a pergunta:

EXISTE VIDA APÓS A MORTE? PODE UM MORTO VOLTAR A ESSE MUNDO?

É engraçado que na época de Yeshua, os discípulos também se assustaram por acreditar em fantasma – Mt.14:26. Mas parece que não eram somente os discípulos que eram os únicos personagens bíblicos que acreditavam em fantasmas. Vemos também o profeta Isaías fazendo referencia a fantasmas – Is.29:4 e 34:14 (versão revista e atualizada).

Pois bem, será que os mortos podem voltar ao mundo dos vivos? Antes de entendermos o pensamento bíblico e deixarmos de uma forma clara a posição da Bíblia, temos que entender que Fantasmas sempre foram mais uma grande invensão humana movida pelo medo do desconhecido do que realmente algo sobrenatural.

Desde pequenos aprendemos a temer o desconhecido. Lembro-me que ainda adolescente fui chamado para expulsar o demônio da vida de uma jovem na torre ao lado do prédio onde morava. Por ser jovem demais e sem experiência nesta área, resolvir convidar um pastor conhecido e de confança para que pudesse trabalhar na libertação dessa moça. Quando chegamos ao apartamento daquela moça, ela realmente estava possessa de espíritos malignos e se debatia no chão. Mas a minha maior surpresa foi chegar no apartamento dela e encontrar um grupo de bombeiros (que haviam sido acionados) com o corpo de paramédicos, acuados cantando um cântico “de igreja” (como diziam eles), para expulsar os demônios. Dava para ver em seus rostos o medo invadindo suas almas de forma abrupta. Eles deram graças a D’us pela nossa chegada. Depois, achei aquela situação muito engraçada!

Mas o fato é que diante de uma situação “sobrenatural”, realmente tememos. E por temermos, somos incitados à curiosidade. Pois bem, a Bíblia não trata de uma forma direta sobre o assunto, mas para ela, um fantasma não se trata de um ser que vem do além, para nos atormentar com medos. Essa não era a doutrina judaica apregoada a nenhum judeu em qualquer tempo. Quando a Bíblia afirma que os discípulos temeram ver um fantasma, na verdade esse fantasma, estava mais associado a um feiticeiro do que a um morto. Eles pensaram que seria alguma espécie de feitiço e por isso temera.

Obviamente eles não entenderam que o Senhor Yeshua era mais poderoso que feiticeiros e que Ele podia desafiar a própria Lei da Física podendo andar sobre as águas. A diferença de Yeshua e um feiticeiro é nítida em todos os sentidos até porque o objetivo de Yeshua não era andar sobre as águas ou realizar coisas sobrenaturais, mas estas coisas aconteciam pelo fato de Ele, em determinados momentos, necessitar e como consequencia, os discípulos não só lançaram mão do medo, como também desejaram andar sobre as águas, como o específico caso de Pedro.

Pois bem, a Bíblia afirma que os mortos não têm poder (autorização) para voltar ao mundo dos vivos e que após a sua morte viria o juízo. Haja vista que nenhum conseguiu ser comprovadamente reconhecido, por mais que tenhamos toda a tecnologia a serviço desses “caça fantasmas”. Por isso, apesar do vídeo (muito bem montado), não há de fato do que temer. Em Hb.9:27 está escrito: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo… “

Portanto, não pode haver vida após a Morte!

Apesar do susto, que o Senhor lhe abençõe!

Pr.Valdemir Sarmento de Almeida

5 opiniões sobre “PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS”

  1. Este foooiiii realmente tenebroso viiiuuu…e daíse aprecer um fantasma,vou te ligaarr kkkk

  2. Danielle Araújo Sodré disse:

    rsrsrsrs aiai pastor!!! E esse vídeo? uiuiui

  3. Joao Gualberto Filho disse:

    Ainda ñ tive coragem de assistir o video, kkk…

  4. rodrigosantana disse:

    hoo pastor ;e a vida eterna com jesus;como nao tem vida apos a morte?

    • Shalom Rodrigo, obrigado por sua participação. Quanto a sua pergunta, gostaria de esclarecer que a Vida Eterna Nao nos eh dada quando morremos, mas qua da nascemos de novo. E a idéia era falar dos mortos voltarem a vida para se comunicar com os vivos. Isto, sim, eh puramente humano. Satanás se aproveita dessa falta de discernimento das pessoas para as enganarem, por isso vemos tanta gente trabalha em comunicação com os mortos. Mas isto Nao pode acontecer, pois os mortos devem continuar mortos, aguardando o dia do juízo ou o dia da ressurreição dos justos.
      Que o Senhor lhe abençoe!
      Pr. Valdemir Sarmento de Almeida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s